segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vagas - Aeronáutica

Aeronáutica abre novo concurso com vagas para jornalistas sendo uma para São Paulo / Guarulhos e duas vagas para Brasília.

A seleção busca habilitar para o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica (Eaot), que acontece no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte, para candidatos de todo o Brasil. Segundo o Plano de Avaliação de Ensino do CIAAR, os nomeados irão compor o Quadro Complementar de Oficiais da Aeronáutica (QCOA), de acordo com as necessidades do Comaer.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE); Exame de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Não esqueça!
Aeronáutica
Inscrições: 16/08 a 23/09 (http://www.ciaar.com.br/concursos.html)

Data da prova: 21/11/10

Vagas: 3 (1 para São Paulo / Guarulhos e 2 para Brasília)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vagas - Departamento Estradas e Rodagem e Transportes de Rondônia (DER RO)

Após 20 anos sem concurso, o Departamento de Estradas e Rodagem e Transportes de Rondônia (DER RO) abre 687 oportunidades para diversos níveis de escolaridade com organização da Funcab. A taxa de inscrição para nível superior, área administrativa, é de R$60,00.

Serão cobrados conhecimentos gerais (língua portuguesa, geografia e história de Rondônia, noções de informática), conhecimentos específicos (noções de direito constitucional e de direito administrativo) e conhecimentos na área de formação

Além da prova objetiva, com duração de quatro horas, o concurso terá também prova de títulos.

O DER RO oferece também auxílio transporte e auxílio saúde.

Não esqueça!
Departamento de Estradas e Rodagem e Transportes de Rondônia (DER RO)
Inscrições: até 09/09/10 (www.funcab.org)
Data da prova: 24/10/10

Vagas: 2 (1 para Porto Velho e 1 para Ji-Paraná)
Salário: 1.500,00 (40 horas)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vagas - Conselho Regional de Medicina do Estado de Tocantis (TO)

O Conselho Regional de Medicina do estado do Tocantins (CRM/TO) abriu edital da seleção pública para preencher vagas efetivas e formar cadastro reserva.

O CRM oferece auxílio alimentação, vale transporte, assistência médica e auxílio creche. Os servidores serão regidos Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Todos os candidatos farão provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório na capital de Palmas (TO) no dia 10 de outubro. Também haverá provas práticas e de Informática, exceto para o cargo de motorista.

Não esqueça!
Conselho Regional de Medicina do Tocantins
Inscrições: 16/08 a 10/09 (
www.quadrix.org.br)
Data da prova: 10 de outubro
Vagas: cadastro de reserva
Salário: 1.150,00 (30 horas)

Vagas - Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou editais de concurso público com oferta de 850 oportunidades. A seleção será organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Cada cargo é divido em diversas áreas de atuação. Segundo a Fiocruz, estão disponíveis 250 perfis distintos. A taxa de inscrição para os cargos de jornalista é de R$100,00.

O concurso para classe inicial do cargo de Tecnologista em Saúde na área de Comunicação Social será composto das seguintes etapas: Prova Objetiva, eliminatória e classificatória / Prova Discursiva, eliminatória e classificatória / 3ª etapa: Análise de Títulos, classificatória.

A prova objetiva para os perfis da área de Comunicação Social será composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 20 questões de Conhecimentos Específicos na Área de Atuação e 20 questões de Conhecimentos Específicos no Perfil. A prova discursiva terá uma questão, com o limite máximo de 40 (quarenta) linhas.

Veja as oportunidades para Jornalistas / Comunicadores Sociais:

Área de Atuação: Comunicação Social
Perfil: Assessor de Comunicação Social
Graduação: Comunicação Social (habilitação Jornalismo)
Atribuições: Planejamento e execução de atividades de assessoria de imprensa (planejamento de estratégias para conquista de mídia espontânea, elaboração de releases e sugestão de pautas, contatos com a mídia, compilação e mensuração de resultados do trabalho de assessoria de imprensa, atendimento a jornalistas) e reportagem (produção de notícias, apuração e elaboração de matérias jornalísticas para veículos de internet e veículos impressos). Redigir, atualizar e publicar conteúdo web para sites e internet em geral; utilizar programas de computação necessários à execução das funções; redigir textos para folders, catálogos, cartazes. Criar, planejar e executar estratégias de comunicação interna.
Recife- PE: 1 vaga
Rio de Janeiro- RJ: 7 vagas

Área de Atuação: Informação e Comunicação em Saúde
Perfil: Informação Científica e Imagem em Saúde
Graduação: Comunicação Social
Atribuições: Atuar em atividades que utilizem a imagem como fonte de informação; Coordenar atividades de representação e descrição temática de imagens; Desenvolver projetos de imagem e memória em ciência e tecnologia; atuar na área de legislação audiovisual e direitos.
Rio de Janeiro- RJ: 1 vaga

Área de Atuação: Informação e Comunicação em Saúde
Perfil: Difusão Audiovisual em Saúde
Graduação: Comunicação Social
Atribuições: Desenvolver atividades de disseminação da informação de audiovisuais em saúde; aperfeiçoamento e aplicação de metodologia de planejamento para a gestão de estratégias de comunicação audiovisual em saúde; responder pela obtenção dos materiais necessários à realização das produções; realizar contatos internos e externos necessários á realização das produções e da captação de novos produtos; desenvolver atividades de tráfego de fitas e operação de controle; registrar e controlar as fitas de programas exibidos; fazer a revisão das produções realizadas para veiculação; elaborar projetos para área de disseminação da informação através de eventos e programas especiais; responder pela distribuição e intercâmbio de materiais audiovisuais em saúde; pautar produções audiovisuais para as estratégias de disseminação da informação em saúde; responder pela obtenção e incorporação de novos títulos para o acervo, supervisionando as modalidades e prazos das cessões de direitos; participar na elaboração de projetos que envolvam estratégias para disseminação da informação audiovisual em saúde; identificar produtores de audiovisuais para a incorporação ao acervo; participar de comissões e redes em sua área de atuação.
Rio de Janeiro-RJ: 1 vaga

Área de Atuação: Informação e Comunicação em Saúde
Perfil: Produção Audiovisual em Saúde - Produção de Conteúdo e Apresentação
Graduação: Comunicação Social (habilitação Jornalismo, Rádio e TV)
Atribuições: Elaboração de textos e roteiros para programas televisivos e produções audiovisuais em geral, nos diversos segmentos de divulgação; assessorar as atividades de ensino, pesquisa e serviços na produção de materiais audiovisuais; produção e edição de textos; realizar entrevistas, coberturas jornalísticas para audiovisual e/ou web, em estúdio ou externas.
Rio de Janeiro-RJ: 2 vagas

Área de Atuação: Informação e Comunicação em Saúde
Perfil: Produção Audiovisual em Saúde - Captação de Imagens
Graduação: Comunicação Social

Atribuições: Atividade de supervisão dos trabalhos de captação de imagem em movimento; captação de imagens através de câmeras de diferentes formatos analógicos e digitais para a realização de produções audiovisuais; conhecimento técnico de fotografia, som e iluminação.
Rio de Janeiro-RJ: 1 vaga

Área de Atuação: Informação e Comunicação em Saúde
Perfil: Relacionamento com o Cidadão
Graduação: Comunicação Social
Atribuições: Gerenciar ferramenta de interação com a sociedade; Orientar atividades do assistente da ferramenta fale conosco; Realizar estudos e propor ações na área de políticas de governo eletrônico; Apoiar o assistente no atendimento às demandas dos visitantes; Analisar as solicitações dos visitantes; Emitir relatório mensal e anual; Elaborar análise do relatório; Treinar novos usuários das unidades e institutos que possuírem a ferramenta; Orientar os desenvolvedores de sistemas sobre as necessidades de aprimoramento da ferramenta; Fornecer suporte técnico para uso da ferramenta para os novos usuários; Integrar a equipe do projeto gestão de relacionamento com o cidadão; Organizar as demandas mais frequentes dos cidadãos para que sejam veiculadas no portal com as respectivas respostas; participar de comissões e redes em sua área de atuação.
Rio de Janeiro-RJ: 1 vaga

Área de Atuação: Editoria Científica
Perfil: Editoria Científica em Saúde Pública
Graduação: Comunicação Social, Letras
Atribuições: Executar e gerenciar processos de avaliação, processamento e editoração de publicações científicas em saúde coletiva; participar da definição de pautas para periódicos científicos em saúde; realizar levantamentos iconográficos, biográficos e bibliográficos para subsidiar a preparação de publicações; participar de comissões e redes em sua área de atuação; redigir e gerenciar a correspondência com autores, pareceristas e demais colaboradores; gerir a submissão de artigos; contribuir para a redação, o desenvolvimento e a implantação de projetos de financiamento da revista, sobretudo aqueles relacionados aos editais públicos.
Rio de Janeiro-RJ: 2 vagas

Não esqueça!
Fiocruz
Inscrições: 17/08 a 17/09 (
http://concursos.fgv.br/fiocruz02 e www.fiocruz.br)
Data da prova: a definir
Vagas: veja oportunidades acima